terça-feira, 12 de abril de 2011

Fudge de pistache

Li no livro da Nigella, vi no vídeo:
Ela fez no Natal, mas a Páscoa está chegando e achei também muito propício. Quis fazer umas lembrancinhas para dar para amigos. Fiz o Fudge de Pistache e as pérolas verdes, pus num saquinho de celofane (Zellglasbeutel) fofo e pronto!

Este Fudge nada mais é que um brigadeiro com chocolate de verdade e o requinte do pistache. Como já falei neste post aqui, nem sei se dá pra encontrar pistache sem ser salgado no Brasil, alguém aí me dê notícia, por favor, ou então substitua por nozes ou avelã, seja criativo! O meu foi metade pistaches metade avelãs.


Então, tudo que você precisa é:
350 g de chocolate meio amargo picado (se possível 70% cacau)
1 lata de leite condensado
30 g de manteiga (1 colher de sopa né)
150 g de pistache (coloque num saco e dê leves quebradinhas com o rolo de macarrão)

Coloque tudo na panela (exceto o pistache) em fogo baixo e mexa até derreter tudindo e ficar bem misturado. Junte os pistaches e mexa mais uns minutos. Coloque em uma vasilha quadrada com cerca de 22 cm forrada com um plástico ou papel alumínio ou numa forma tipo "marmita" de alumínio, para poder retirar com facilidade e se precisar até rasgá-la. Coloque na geladeira ou freezer até que fique firme, corte em retângulos e se quiser polvilhe com açúcar de confeiteiro. ideia minha. Conserve em geladeira ou freezer, não fica duro.


Trilha sonora: Oratório de Páscoa, de Bach. | Osteroratorium BWV 249 |

Nota acrescentada depois: gente, sério, esse doce é bão dimais da conta, sô! Mas muito mesmo, ainda bem que depois que enchi os saquinhos para dar de presente só restaram estes poucos aí pra mim, porque dá vontade de comer tudo na mesma hora! Geladinho e macio, uma delícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário