domingo, 3 de abril de 2011

Cheesecake com cereja



Ingredientes:
  • 125 g de biscoito maisena
  • 75 g de manteiga sem sal amolecida
  • 300 g de cream cheese philadelphia (ou na Alemanha Quark ou queijo fresco ou mil outras opções)
  • 60 g de açúcar (na receita pede de confeiteiro mas fiz com o cristal e deu certo)
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • 1/2 limão espremido
  • 250 ml de creme de leite fresco (Schlagsahne frio batido/montado)
  • 1 vidro de geleia de cereja ou de outra fruta que queira (cerca de 280-300 gr). Eu gosto das que tem pedaços da fruta.

Notas:
Esta receita é do livro Nigella Express e quem quiser pode ver Nigella preparando-a neste link. Eu confesso que quando li a receita fiquei super desconfiada. Tipo, como assim eu bato cream cheese com chantilly, boto na geladeira e o trem vira uma torta firme?? Pois não é que dá certo?? Impressionante. Ficou super ultra deliciosa e levíssima. Recomendo demais.

Modo de fazer:
1- Bata os biscoitos no processador ou coloque-os dentro de um saco e use um abridor de massa para esfarelá-los. Junte a manteiga e misture bem até que vire uma massa compacta. Pressione essa mistura no fundo de uma forma redonda com fundo removível de cerca de 21 cm de diâmetro. A minha forma era maior e eu aumentei um pouquinho a receita.
2- Misture bem o cream cheese, açúcar, essência de baunilha e limão.
3- Bata o creme de leite até ficar firme e junte à mistura de cream cheese.
4- Espalhe isso tudo sobre a base dos biscoitos e alise com uma espátula. Deixe na geladeira por no mínimo 3 horas.
5- Na hora de servir desenforme e espalhe a geleia por cima.


Fundo musical variado desta vez. Rádio é tão bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário