quarta-feira, 20 de abril de 2011

Salada com abacate e queijo Ementaler

O que faz uma salada realmente deliciosa acho que é a combinação de ingredientes e a combinação desta vez ficou perfeita! Baseada totalmente na Salada do Chef do livro Nigella Express (acho que só tenho feito receitas desse livro...). O tanto de cada ingrediente vocês decidem, não vou dar medidas. Como eu falei, a ideia da combinação que é genial. Eu estou de regime e estou comendo salada no almoço praticamente todos os dias de semana. Como uma porção generosa, sem culpa e fico saciada. Meu regime não é radical, e nele posso comer doce desde que seja antes de 19 horas. Uma amiga perdeu 10 quilos assim. Me livrei de 1 em 10 dias. Não é muito animador né? O bom é que não me sinto fazendo regime.

Ingredientes da Salada:
Alface americana
Feld (não se acha no Brasil, então coloque outro tipo de folha ou exclua)
Tomatinho
Presunto cortado em cubos ou em fatias rasgadas
Abacate cortado em cubos
Quejo Ementaler (isso é o mais importante!) ralado em ralo gross. Eu nunca tinha pensado em colocar queijo ementaler numa salada antes, mas agora sou fã!

Molho:
Limão ou vinagre balsâmico
Azeite
Sal Rosa do Himalaia ou qualquer outro de sua preferência
Um pouquinho de mostarda Dijon

Nenhum comentário:

Postar um comentário