75 g de molho pesto
1 ovo
75 g de farinha de trigo integral ou branca
1 colherinha de sal
150 ml de leite
1 fio de óleo para fritar
5 fatias grandes de presunto
Esta é uma panqueca verde porque tem molho pesto na massa e fiz também com farinha de trigo integral, mas pode ser com farinha normal, claro. Eu queria deixá-la com ar de mais saudável. O preparo foi bem rápido e foi um lanche bem gostoso e leve para a noite.
Die Zauberflöte (A Flauta Mágica) foi a última ópera composta por Mozart e foi estreada em Viena em 30 de setembro de 1791 (Mozart faleceu em dezembro do mesmo ano). Uma das árias mais famosas desta ópera é Der Hölle Rache (kocht in meinem Herzen), cuja tradução é melhor não falar neste blog.
(...)
Tá...eu falo: A vingança do inferno cozinha (arde) em meu coração. Todo mundo acha essa ária tão lindinha, não queria estragar dizendo que é quando a Rainha da Noite pede que sua própria filha Pamina, assassine Zarastro ou ela será deserdada. À propósito, árias, nada mais são que a canções solo contidas nas óperas, ou seja, cantadas apenas por um personagem, e não duetos ou corais.
Vejam no vídeo abaixo a minha incrível virada da panqueca na frigideira enquanto canto um trecho vocalizado da famosa ária da personagem Rainha da Noite, da ópera A Flauta Mágica, de Mozart! Ufa! Mais fácil assistir.
Bom, de volta à receita...
Bata ou misture bem todos os ingredientes.
Unte a frigideira com o óleo e retire o excesso com um papel toalha. Aqueça bem, despeje uma concha da massa e gire a frigideira para formar uma panqueca fina. Assim que a massa secar e as pontas estiverem soltas da panela, vire a panqueca (como a "Rainha da Noite" ou com uma espátula mesmo) e frite apenas mais 30 segundos do outro lado. Coloque o presunto no centro e enrole ou dobre como desejar.