sexta-feira, 11 de março de 2011

Primeiro Post

ATENÇÃO, novo endereço para as velhas receitas, procurem no blog http://damusicaedaalemanha.wordpress.com/

Pensei que talvez meu blog original estivesse ficando muito bagunçado por causa das mil seções que eu criei, de Pontos Turísticos, sobre a vida na Alemanha, sobre música, que é meu trabalho de fato, sobre dicas de culinária e receitas. Muito assunto diferente, então a partir de agora vou separar. Neste blog falo sobre os assuntos culinários e no outro eu falo sobre todo o resto! Só pra esclarecer, sou uma cozinheira totalmente amadora e não gosto de fazer nada muito complicado nem que exija ingredientes super específicos. Adoro reinventar e substituir. Também  não sigo as "boas regras" das culinárias internacionais e não tenho o menor problema em misturar coisas que não combinam num só prato.

No outro blog, os assuntos de cozinha estavam sob o tópico "Hoje eu comi". Este aqui pretendo organizar como num livro de receita, tipo carnes, doces, pasta, e também de "A a Z", sei lá. Ainda não comecei e já tô pensando na organização.

Como primeiro post, não vou colocar nenhuma receita, vou apenas citar as de maior sucesso do outro blog com pequenos comentários e quem quiser, clique nos links ou me visite no outro blog e digite suas palavras de pesquisa. Não entendeu? Me mande um comentário ou email.

Bolo de Cenoura: esta receita é da mãe da minha amiga de infância. É o melhor bolo de cenoura que existe. Vai ver que é porque pra mim tem sabor de infância. 

Bolo de Frutas (Natal): minha mãe sempre inventa uma coisa nova pra este bolo no natal.

Farofa: Farinha de mandioca misturada com tudo que eu encontro na geladeira, reconfortante!

Iogurte Natural (Delicious home made Yogurt): saudável, gostoso e fácil. Tudo de bom pra começar o dia ou pra temperar uma salada.

Käsekuchen (cheesecake alemão): imbatível torta alemã de queijo fresco. É a primeira na minha lista de preferidas.

Macarrão à bolonhesa: até aqui nada de mais, não fosse pelo molho espetacular típico italiano.

Mousse de chocolate com marshmallow: receita de mousse de chocolate instantânea da chef Nigella Lawson, que eu a-do-ro. Variação da mesma receita aqui.

Pão de alho: pega o pãozinho, faz uma pastinha, bota do forno e temos uma delícia pronta!

Pão de queijo: eu sou mineira, uai!
Pudim de doce de leite: variação super gostosa do famoso pudim de leite condensado.

Risotto: receita básica para fazer risoto de qualquer ingrediente.

Zwiebelkuchen (torta de cebola alemã): maravilha do outono alemão, uma torta de cebola com presunto ou bacon que agrada a todos.

4 comentários:

  1. Isa,
    coloca o link para as receitas. É mais prático para os leitores, apesar de ser mais trabalhoso pra vc. rs
    Deixa o outro blog para falar da sua vida que é canto e Alemanha, né? rs
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Evelindinha, o que vc não me pede rindo que eu não faço chorando? hahahaha, ok. bjs

    ResponderExcluir
  3. Por que vc não identifica cada receita (comida) com uma música? Assim, bolo de fubá: o ideal seria comê-lo, ou fazê-lo, ouvindo Bach, música assim..assim...assim. Dá um charme e marca a receita. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Amei o blog especial para a cozinha :)
    Vou ficar de olho!!

    ResponderExcluir