terça-feira, 15 de março de 2011

Minutensteak e Batata ao murro dos Ramones


Tempo de preparo: 15 minutos | Refeição preguiçosa para 2 pessoas | Comida alemã

Bateu aquela preguiça de cozinhar... peça pra entregar! Mas pensando bem, entregar vai demorar mais que preparar qualquer coisa, então abra a geladeira e olhe com carinho o que você pode fazer. Uns ovinhos mexidos talvez? Bruschetta de tomate? No meu caso, vi que tinha um bifinho de porco que ia vencer hoje e umas batatas querendo ficar velhas. Comida alemã simples e rápida! Para ajudar na agilidade, coloque um punk rock no som e... HEY HO, LET'S GO!!! Let's kick some potatoes ass!

Lave algumas batatas, dê umas furadinhas com a faca e coloque para cozinhar no vapor, com aquele apetrecho ali ó, que eu chamo de "para cozinhar no vapor" (oh!). Quando estiver bem macia, amasse deixando pedaços grandes e tempere com sal e ervas.
*Cozinhar os legumes no vapor é sempre rápido e saudável, além de conservar a cor e os nutrientes do alimento.

Compre alguns filés de porco de cerca de 1 cm, coloque um pinguinho de óleo na frigideira (eu coloquei banha sabor cebola porque tinha aqui em casa). Quando estiver quente coloque os filés, salpique cerca de 1 colher de chá rasa de sal apenas no lado virado pra cima e gengibre ralado a gosto. Quando começar a ficar cozidinho por baixo, vire e aguarde mais 2 minutos. Está pronto! Sirva com limão que cai bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário