quarta-feira, 23 de março de 2011

Lasanha de Presunto e Queijo


Esta lasanha é uma receita bem prática e fácil. Eu inventei ela ontem. Bem, tá, eu sei que lasanha de presunto e queijo não é uma coisa nova, mas e daí? Cada um tem a sua né! A minha é sem frescura. Os ingredientes você compra em qualquer padaria no Brasil ou em qualquer mercadinho e supermercado na Alemanha.

Você vai precisar de:

Folhas de massa para lasanha
1 lata de molho de tomate (como quiser, em pedaços, batido, tomate pelado, só não pode ser extrato)
Presunto fatiado
Queijo fatiado (usei Gouda)
Queijo ralado (usei Grana Padano)
1 caixinha de molho bechamel (se não tiver faça sem ou coloque molho branco)

Coloque em um pirex ou outra forma de ir ao forno uma camada de molho, massa (crua), presunto e queijo. E vá fazendo assim até só ter cerca de 2 cm sobrando no pirex. Coloque o molho bechamel, queijo ralado e se quiser alguma erva. Eu usei alecrim fresco. Dá um cheiro delicioso na cozinha enquanto a lasanha assa.

E no som, tocando Sonia Brex, uma italiana que mora em Berlin. É uma música eletrônica mais tranquila, acho bem interessante. Já ouvi ela ao vivo também, muito legal e ainda conseguimos conversar durante o show, se quisermos. Sem gritaria, claro, aqui todo mundo respeita o show. Esta música dela chama-se Primavera em Berlin. E a primavera já chegou na Europa! As florzinhas já começam a colorir os canteiros e parques e nada melhor que uma lasanha quentinha para o almoço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário