Numa galáxia não muito distante chamada França, existem os "macarons", que são aqueles docinhos em forma de "sanduíches" e de várias e lindas cores e sabores. Estes desta receita são os macaroons, não confundam com o macaron francês. Inclusive os macarons franceses são relativamente difíceis de se fazer, já o macaroon não é nada difícil e também é uma delícia! Peguei a receita no meu livro da Nigella Express. Não sei de onde ele foi originado, mas o nome certamente da Itália, de maccarone ou maccherone. Esta, por sua vez, é derivado do verbo ammaccare, que significa qualquer coisa como esfarelar. Bom, os macarroons desta receita são cookies de chocolate com farinha de amêndoa, muito delícia e eu vou fazer novamente pra dar de natal pra alguns colegas de trabalho do meu marido. Por fora ele tem uma casquinha não crocante, mas mais firminha e por dentro são aerados e macios. Deu água na boca?
2 claras de ovo
200 g de amêndoa moída
30 g de cacau em pó
175 g de açúcar de confeiteiro
- Preaqueça o forno a 200 graus e forre uma assadeira com Packpapier (no Brasil faça com papel manteiga).
- Misture as claras (sem bater), as amêndoas, o cacau e açúcar até que obtenha uma mistura grudenta mas coesa. Em determinado ponto você pode ter que usar as mãos.
- Encha uma tigela com água fria e mergulhe as mãos na água antes de formar as bolinhas de macarroons. Você provavelmente terá que mergulhar as mãos algumas vezes.
- Arrume as bolinhas (tamanho de uma noz pequena) na assadeira forrada e asse por 11 minutos. É difícil dizer quando os biscoitos estão prontos, porque vão parecer esponjosos, mas endurecem quando esfriam e precisam estar esponjosos por dentro. Não se preocupe que vai dar certo mesmo se ficar tipo "puxa-puxa".
Adorei este vídeo de duelo de cellos no youtube e hoje meus macaroons são em homenagem a David Guetta, o violoncelista do vídeo.
Ola Isabela, não consegui acessar algumas receitas de seu blog. Tambem adoro kasekuchen. visinews@yahoo.com.br
ResponderExcluirbj