quarta-feira, 30 de maio de 2012

Salada de Melancia e Feta da Nigella


- 1 cebola roxa
- 2 limões
- 1 quilo de melancia +-
-1 pacote de queijo feta (acho que 200gr)
- 1 maço de salsa
- 1/2 maço de hortelã picada
- 3-4 colheres de sopa de azeite de oliva
- 100g de azeitona preta

1. Descasque a cebola. Corte-a em fatias bem finas (na verdade eu cortei em quadradinhos com meu aparelhinho de cortar pequeno...). Coloque em um recipiente com o suco dos limões. A cebola deve ficar toda abaixo do suco do limão. Deixe de molho para tirar o ardido da cebola. A cebola vai perder um pouco a cor roxa, deixando o suco de limão rosa.
2. Retire a casca e as sementes da melancia e corte em pedaços médios (Um tamanho que as pessoas consigam colocar na boca de uma só vez. Corte o queijo feta mais ou menos do mesmo tamanho.
3. Coloque os pedaços de melancia, feta e as azeitonas (cortadas ao meio) numa vasilha grande. Acrescente as folhas de salsa lavadas e as folhas de hortelã picadas. Por fim, coloque a cebola e as azeitonas. Tempere com azeite, um pouco do suco de limão no qual a cebola estava e pimenta do reino se quiser.
4. Misture com cuidado para não desmanchar os pedaços e sirva.

Essa salada pode parecer estranha a princípio mas fica muito gostosa e nos sacia bem rápido, por causa da melancia acredito, não só por ela ter tanta água, mas também por ser doce. O salgado do queijo feta com a doce da melancia dá uma combinação realmente inusitada e saborosa.



Um comentário:

  1. hmmm, deu vontade...
    fui a uma festa uma vez que tinha uns espetinhos com cubos de melancia e gorgonzola. era uma delícia! fiquei curiosa pra testar essa salada com o gorgonzola mesmo. mas agora, só quando voltar a fazer calor aqui, rs.

    ResponderExcluir