quarta-feira, 4 de abril de 2012

Quiche light de espinafre e feta

Uma amiga minha me mandou o link de um blog chamado skinny taste e eu fiquei muito interessada na receita da torta (ou quiche) de espinafre com queijo feta, porque adoro todos dois e achei a combinação perfeita. Sabendo que é uma torta light fiquei ainda mais animada e pra completar fui ao supermercado procurar espinafre congelado, porque eu estava certa de que não ia encontrar fresco, e achei um pacotão do fresco na promoção ainda! A foto não faz jus à torta real, mas eu e as duas outras pessoas que comeram garantem que estava ma-ra-vi-lho-sa e o mais importante: de-li-ci-o-sa!!! Não se deixe enganar pela quantidade de ingredientes, é fácil de fazer!

Quem quiser ver a receita original, clique aqui.
Quem quiser seguir pela minha receita, leia abaixo:

250 a 300 g de espinafre cozido e levemente espremido pra tirar a água
1 pacotinho de queijo feta cortadinho (deve ser 1 xícara)
1 col. sopa de Dill (Endro) seco
1 col. sopa cheia de queijo parmesão ralado
1/2 xíc. de farinha de trigo branca ou integral
1 col. chá rasa de sal
Pimenta do reino moída se quiser
1 col. chá de pó royal
2/3 de xíc. de leite (magro ou gordo, como quiser) ou creme de leite fresco
1 col. chá azeite de oliva
2 ovos grandes batidos

Usei sementes de girassol pra decorar

  1. Pré aqueça o forno a 200° (alto/médio). Unte levemente a forma ou pirex de sua preferência. Se quiser uma quiche mais fina, use uma forma redonda de cerca de 24cm de diâmetro, se quiser mais altinha, utilize uma menor. A minha foi de 24cm.
  2. Misture o espinafre e feta e reserve.
  3. Misture bem todos os ingredientes secos.
  4. Misture os ingredientes molhado.
  5. Misture todos os ingredientes entre si.
  6. Despeje na forma, decore com as sementes de girassol.
  7. Asse 28-33 minutos, ou até que você espete uma faca dentro e não saia molhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário