quarta-feira, 21 de março de 2012

Mozzarella com Gremolata da Nigella

Este foi o melhor tempero para mozzarella italiana que já comi até hoje! Está no livro Nigella Express. Por uma incrível coincidência eu concordo totalmente quando a Nigella fala que não existe jeito ruim de comer mozzarella italiana, porque eu sou uma mega fã da mozzarella. Mas esta mistura é especial.
2 bolas grandes de mozzarella de búfala
1 pimenta vermelha fresca picadinha e sem sementes (depende do tamanho da pimenta, use o bom senso)
6 azeitonas pretas picadinhas
casca de 1 limão siciliano ralado (usei um pouco menos)
1/2 dente de alho esmagado (eu não pus desta vez, minha pimenta já estava brava o suficiente)
1/4 col. chá de sal
3 col. sopa de azeite extra virgem
2 col. sopa de salsinha fresca picada (eu usei manjericão)

Nota da Isabela: coloquei também um pouco de limão espremido

Modo de fazer: corte as mozzarellas em rodelas e arranje num prato, misture todos os temperos e coloque colheradas no centro de cada rodela da mozzarella. É uma entrada maravilhosa.

2 comentários:

  1. Que receita divina! Adoro mozzarella, pimenta e azeitona, vou ter que experimentar.

    ResponderExcluir
  2. Parece maravilhoso!!! Perfeito para os finais de tarde da primavera...hmmm vou fazer em casa!!!

    ResponderExcluir