domingo, 18 de setembro de 2011

Zucchini marinate

Estou estudando italiano há uns 5 meses mais ou menos e semana passada fiz meu teste de proficiência no nível B1, acertei 70%! Isso quer dizer que agora estou no B2. Estudo alemão há muuuito mais tempo que isso e estou no C1, mas pra chegar no C1 do alemão...te contar viu... e no italiano foi relativamente fácil. Ainda não me sinto assim exatamente no B1 não. Porque se for pensar meu B1 é meio "enganação", pois canto há 10 anos em italiano e quando dei por mim, sabia falar. Tudo bem que canto há 10 anos também em alemão, mas a origem da língua é diferente, vamos combinar que italiano pra quem fala português é bem mais fácil.

Enfim... pra comemorar abri meu querido livro de receitas italianas (em italiano) e fiz a abobrinha marinada. 
Il contorno è una parte importante del tipico pasto italiano. Può essere composto da patate, legumi o verdure cotte ma per ogni pasto se ne serve soltanto uno o due tipi.
Lave a abobrinha direitinho e corte-a em rodelas fininhas ou rale. Esquente bem uma porção generosa de azeite em uma frigideira, um tanto que cubra as rodelas. Frite as rodelas até que elas fiquem douradas, isso gasta uns minutos, não é assim super ultra rápido.

Retire as rodelas depois de prontas e escorra com papel toalha. Coloque-as numa tigelinha (sem ser de metal) e misture com o seguinte molho:
1 colher de cebolinha picada bem pequenina
1 pitada de alho em pó ou 1 dente de alho cortado em tirinhas
1 colher bem cheia (ou mais) de vinagre balsâmico ou vinho tinto

Sirva como antispasto ou com uma carne assada. O ideal é deixar o molho penetrar bem por umas horas antes de servir. Hummmm, delícia. Ficou bom demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário