sexta-feira, 22 de julho de 2011

Cheesecake de Morango sem assar

Desculpem-me, mas antes de tudo devo dizer que desta vez não vou ficar sugerindo substitutos para os ingredientes. Quem já for grandinho e experiente faça como quiser ou me escreva se quiser perguntar algo. Eu fiz com os ingredientes que compro aqui em Berlim e é isso. Eu adorei, bem verão essa torta. Tipo uma torta pudim geladinha. Ficou mega maravilhosa.

Boden (base):
150 gr de biscoitos digestives
40 gr de manteiga mole ou o quanto baste
Creme:
500gr de Quark
1 caixa de morangos
Essência de baunilha
Açúcar

1- Misture os ingredientes do Boden, amasse bem e cubra o fundo de uma mini forma redonda (17cm). Coloque na geladeira.
2- Bata no liquidificador uma caixa de morangos frescos (sem as folhas please) com 500 gr de Quark, um pouco de essência de baunilha e o quanto de açúcar desejar. Vá provando.
3- Misture pó de gelatina ou folhas de gelatina o suficiente para 500ml de líquidos. Eu pus 1 pacote com 6 folhas de gelatina. Você tem que deixar a folha amolecer primeiro em água fria por pelo menos 5 minutos, e depois junte ao Quark batido.
4- Leve isso ao fogo mexendo sempre até a gelatina se perder. Esquente mas não deixe ferver.
5- Quando a gelatina se dissolver por completo, já com a mistura morna pra quente, despeje sob a base da torta que está na geladeira.
6- Deixe de um dia para o outro.
7- Decore com morangos frescos. (poisé, a foto foi antes de decorar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário